A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PARA NÃO CONTRARIAR O DEPUTADO HENRIQUE ALVES, PRESIDENTE DILMA RESOLVE EXONERAR APENAS O DIRETOR ADMINISTRATIVO DO DNOCS

Segundo o que está publicado no Portal iG, para não contrariar o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), apontado como uma das mais figuras mais fortes do atual governo, a presidente Dilma Rousseff (PT), optou em exonerar do cargo apenas o diretor administrativo do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), poupando assim, o diretor-geral do órgão, afilhado político de Henrique Alves, que está sendo acusado de irregularidades a frente do órgão federal.

Portal iG

Foram publicados hoje, no Diário Oficial da União, os decretos de exoneração do diretor administrativo do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Albert Brasil Gradvohl e a nomeação de Victor de Souza Leão, para o cargo. Esta foi a saída encontrada pela presidenta Dilma Rousseff para não ter que demitir o diretor-geral do órgão, afilhado político do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, apesar das irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União.

A bancada cearense do PMDB não se conforma com a degola de Gradvohl como único responsável pelas irregularidades e promete ainda hoje procurar a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir o assunto. O novo titular da diretoria administrativa do Dnocs é funcionário da CGU. O relatório de irregularidades da Controladoria inclui desvio de recursos, dispensa de licitação e superfaturamento nas obras da barragem de Tabuleiro de Russas, no Ceará.

Nenhum comentário: