A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - BOLETIM UFERSA - 17 DE JANEIRO

Texto: UFERSA - Assessoria de Comunicação

APRENDIZADO
Tudo pronto para o Estágio Interdisciplinar de Vivência

Os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido participam a partir do dia 20, prosseguindo até 31 de janeiro, do Estágio Interdisciplinar de Vivência, organizado pelo movimento estudantil em parceria com diversas entidades e movimentos sociais. O objetivo é proporcionar para o universitário um período de intensa vivência com uma realidade diferente da qual está acostumado. Neste ano vão participar ainda estudantes da UFRN e UERN.

O Estágio acontece em três momentos distintos. O primeiro é a preparação, entre os dias 20 e 22, com o debate das temáticas envolvendo a questão agrária, agricultura familiar, entre outros. O segundo momento compreende a vivência propriamente dita, entre os dias 23 e 29, com a participação do universitário em assentamentos rurais durante esses dias, praticando as ações que fazem parte do cotidiano da família. E o terceiro e último momento será com a avaliação e observações sobre o estágio, entre os dias 30 e 31.

O primeiro e último momento do estágio vão acontecer no auditório do Prédio de Ciências Exatas e Naturais. Durante essas realizações, os participantes dormirão no Ginásio de Esportes da UFERSA. O Estagio de Vivência representa hoje um importante processo de reflexão e elaboração crítica dos objetivos para a Universidade, numa valorização do diálogo com a Sociedade, repensando as condições de intervenção sobre a realidade


COMUNICADO
Prorrogadas inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras

A Assessoria de Relações Internacionais - ARI, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, comunica que as inscrições para uma das bolsas de Graduação Sanduíche, disponíveis em cinco Editais do Programa Ciência Sem Fronteiras, foram prorrogadas para o dia 31 de janeiro. As chamadas oferecem intercâmbio para os Estados Unidos, Alemanha, França, Itália e Reino Unido.

Para se inscrever os candidatos devem atender as exigências quanto ao domínio da língua estrangeira, variando de acordo com o Edital pretendido. Cumprindo esses requisitos, os estudantes da UFERSA poderão se inscrever diretamente no site do Programa, por meio do formulário on-line. Durante a inscrição deve ser enviado o Histórico Escolar de graduação e o Comprovante de teste de proficiência.

Caso o estudante ainda não tenha feito o teste de proficiência, ele pode apresentar o comprovante de agendamento do exame, indicando a sua realização no prazo máximo para o dia 19 de fevereiro. Após essa fase os estudantes devem entregar a ARI, até o dia 31 de janeiro, os seguintes documentos: Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado; Histórico escolar emitido pelo SIGAA; e o Certificado de proficiência. O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro no site da UFERSA.

Nenhum comentário: