A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE ITAJÁ - RN: BLOCO DA SAÚDE INICIA MOBILIZAÇÃO CONTRA A AIDS/DST

Cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde formado por médicos, enfermeiros, assistente social, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, de endemias e de vigilância Sanitária entre outros profissionais do setor vão desfilar no próximo sábado pelas principais vias da cidade com o bloco Viva a Vida.

Preservativos e folhetos informativos será entregues durante o desfile do bloco, que marca a conscientização sobre a importância do uso de preservativo durante os festejos da época.

Com a temática “Na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, a Campanha tem como objetivo estimular o uso de preservativo durante os festejos de carnaval e incentivar a busca dos serviços municipais de exame para doenças como HIV, sífilis e hepatites.

“O uso da camisinha, além de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, evita a gravidez indesejada. Todas as pessoas sexualmente ativas que não usam camisinha estão sujeitas às DSTs, independente de classe social, idade, nível de escolaridade, número de parceiros ou orientação sexual”, alerta o secretário de Saúde Alaor Pessoa.

Por meio do Programa Municipal DST/AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária promove com frequência ações de conscientização sobre a importância do uso de preservativo durante as relações sexuais e orientação a população para realização de exames e tratamento das doenças.

A Unidade Integrada Maria Carmelita Pessoa disponibiliza gratuitamente preservativos masculinos e femininos. Através do Programa DST/AIDS, a Prefeitura também desenvolve atividades de capacitação e treinamento de profissionais da saúde.
    
Texto enviado por Danyelle Lopes - via  e-mail

Nenhum comentário: