Faleceu hoje, aos 94 anos, o senhor JESO PATRÍCIO FERREIRA. 'Jeso do Brás', como era conhecido, morreu de causas naturais em sua residência na avenida Dix-Sept Rosado, centro de Jardim de Piranhas, onde também seu corpo será velado, a partir desta noite.
Amanha (28), às 7hs da manhã, a Câmara Municipal realizará uma sessão em sua homenagem (o mesmo já foi vereador no município), em seguida haverá a missa de corpo presente na igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, onde de lá seguirá para o cemitério municipal onde será sepultado.
Jeso é irmão de 'Cabocla', mãe de Manoel Araújo (Mané Batata), também falecido recentemente (dia 1º de janeiro).
Fonte: GeovaneOBS: JESO FERREIRA UM GENEALOGISTA,UM EXEMPLO DE VIDA.
TIVE A GRATA SATISFAÇÃO DE CONHECER ESTE VELHO SERTANEJO LÁ DO BRÁS, ONDE TIVE A OPORTUNIDADE DE COLHER INÚMEROS DADOS DE TODA DESCENDÊNCIA DAQUELA REGIÃO ATÉ O FAMOSO AMPARO, POIS BEM, JESO FERREIRA ERA UM GENEALOGISTA NATO. CONFESSO QUE AO TER CONHECIMENTO DO SEU FALECIMENTO TIVE UM SUSTO POIS SEMPRE PENSEI QUE O VELHO PRIMO E AMIGO IRIA ATINGIR A CASA DOS 100 ANOS PELA SUA BOA QUALIDADE DE VIDA E PELO FORTE ESPÍRITO DE UM ANCIÃO COM ASPECTO DE JOVEM. JESO ERA BOÊMIO, FELIZ E MUITO ALEGRE...SEMPRE FICAVA EM SUA CASA. QUANDO IA AO JARDIM POIS BEM IREI FAZER DE TUDO PARA AINDA HOJE E AMANHÃ PASSAR OS ÚLTIMOS MOMENTOS AO LADO DESTE VELHO COMPANHEIRO DE PESQUISA. POSSO DIZER SE TIVE O PRIVILÉGIO DE DESCOBRIR A GENEALOGIA DE TIA ZÉFA DO BRÁS FOI TUDO ATRAVÉS DESTE GRANDE HOMEM. MEU DEUS, AS PESSOAS BOAS ESTÃO INDO TÃO CEDO QUE NÃO DÁ TEMPO NEM A GENTE AS VEZES TOMAR CONHECIMENTO. OBRIGADO GEOVANE PELA INFORMAÇÃO. JESO ERA NETO DO TIO RAFAEL E BISNETO DE MÃE DONDOM DA TIMBAÚBA, PORTANTO TRISNETO DO FUNDADOR DAQUI JOSÉ BATISTA DOS SANTOS .COMO SERÁ QUE ESTÁ SUA FIEL PRIMA E GRANDE ESPOSA MARIA? E RITA BUBÚ?...MIRIAM?...NETO?...E A TURMA TODA???... JESO VC FOI CEDO HOMEM. EU APOSTAVA NOS 100 ANOS...MAS VÁ EM PAZ...VC SEMPRE FOI UM HOMEM BOM PORTANTO TERÁ O SANTO PARAÍSO!...O BRÁS FICA TRISTE E NÓS TAMBÉM!!!...UM FORTE ABRAÇO PRIMO.
Texto: Arysson S. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário