A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

MPF CONSIDERA INSUFICIENTE PUNIÇÃO PARA ESTUDANTE QUE OFENDEU NORDESTINOS EM SUA PÁGINA NO TWITTER

O Ministério Público Federal em São Paulo anunciou no dia de ontem (17) que vai recorrer da pena imposta à estudante universitária Mayara Petruso, que foi condenada na última quarta-feira (16)  por ofensa aos nordestinos em sua página no Twitter.

Segundo informação da Assessoria de Imprensa do MPF, a Procuradoria considerou que a pena de um ano, cinco meses e 15 dias de reclusão, convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa, de R$ 500, é insuficiente.

A decisão, que será questionada pela Procuradoria, foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo. Ela enquadrou a estudante por mensagem preconceituosa e de incitação à violência.

MEMORIA
Mayara confessou ter publicado a mensagem “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. A universitária alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, após seu candidato – José Serra – perder para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos.

Um comentário:

Prof. Carlão disse...

Eu também concordo que essa punição é um "faz de conta", principalmente quanto a multa financeira! Tempo de prisão nem me interessa! Afinal ninguém que possa pagar um advogado fica preso mesmo!