A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

BRASIL: GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

Governo e sindicatos não chegam a acordo e
greve continua
Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil


A reunião realizada ontem (9) entre o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Sérgio Mendonça, e líderes sindicais dos servidores públicos não alterou o panorama da greve da categoria, apesar da determinação do corte de ponto dos grevistas feita na última sexta-feira (6) por Mendonça.
Na reunião, representantes do governo e sindicalistas não chegaram a qualquer acordo para encerrar o movimento, iniciado no último dia 18 de junho e que afeta o funcionamento de diversos órgãos e universidades federais. Ficou acertada nova reunião para próximo dia 16, segundo assessoria de comunicação do Mpog.

Participaram da reunião, realizada na Secretaria de Relações do Trabalho do Mpog, dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e do Sindicato dos Servidores Públicos no DF (Sindsep), ambos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Na reunião, um dos temas foi a Lei 12.277/10, que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior (NS) do Executivo. A Condsef e suas filiadas querem a equalização de todas as tabelas dos servidores de NS, com mesmo percentual de reajuste para servidores de níveis intermediário (NI) e auxiliar (NA). A confederação pretende que a equalização alcance todos os níveis e, para isso, vai encaminhar uma proposta ao Ministério do Planejamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo Federal se defende dizendo que não tem dinheiro. É a velha história: Quem não quer fazer dá desculpa! Antes de um problema salarial há um problema de injustiças: Um Deputado Federal mais de cem mil (não se sabe ao certo!), um engenheiro do Dnocs 17 mil (pra fazer o que?), um professor universitário depois de 35 anos de carrreira, estacionado no último nível, 6 mil!