A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 23 de setembro de 2012

"CAUSOS"


- MINHAS RAPIDINHAS -

                        - Bira Viegas -
 
Resolvo recuperar a calçada da minha casa em Jardim do Seridó que se encontrava bastante danificada e troco o velho cimento por blocos de pedras de paralelepípedos.
Serviço quase concluído, um vizinho resolve emitir a sua opinião:
- Bira, esta calçada feita de pedras vai ficar quente e é muito feia!
Minha resposta calou o “palpiteiro”:
- Amigo...  Esta calçada não está sendo feita para ninguém dormir em cima, nem  para ser passarela de miss.
 
***********************************************
Sou fã de carro (ou moto) pintado na cor preta. É a “cor clássica”.
Certa vez em um dos “bares da vida” ao emitir  minha opinião sobre o assunto acima citado,  um dos colegas de farra discordou  com o seguinte comentário:
- Pode ser uma cor muito bonita para um carro. Mas é uma cor quente, e que suja muito!
Minha resposta foi imediata:
- Amigo, para o problema de “quentura”, o homem inventou o ar-condicionado para veículos.  E para o problema de “sujeira” a natureza criou a água!
 
***********************************************
Chego a minha casa conduzindo um envelope contendo o resultado de alguns exames médicos  de rotina, aos quais havia me submetido.
Irês (minha esposa), pergunta o resultado dos mesmos:                                                                            
- E aí Bira? Como é que estão suas taxas?
Respondo:
- Iguais às cobradas pelo banco. Pode encomendar o meu paletó de madeira.
 
<<<<<     >>>>>
 
Livro "CAUSOS", RIMAS E OUTROS ESCRITOS / Bira Viegas (lançamento em breve)

Nenhum comentário: