São Paulo - SP: Após quarenta e seis anos de sua fundação o 'Jornal da Tarde', do Grupo Estado, deixará de circular na próxima quarta-feira (31).
Conforme declarações do diretor presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Neto o objetivo do fechamento do JT é investir na marca 'Estadão' com uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, a um custo menor.
"Hoje, o meio jornal é a segunda mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e avançada", declara Francisco Mesquita Neto.
LEI ABAIXO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Grupo Estado anuncia revisão de portfólio
‘Jornal da Tarde’
deixa de circular; ‘Jornal do Carro’ será incorporado ao ‘Estadão’ a partir da
próxima semana e ganhará versão online em 2013.
29 de outubro de 2012 | 14h 35
SÃO PAULO - O Jornal da Tarde
deixará de circular por uma decisão empresarial, tomada para o aprimoramento do
foco estratégico do Grupo Estado. A última edição sairá no dia 31 de outubro. A
determinação leva em conta o objetivo de investir na marca Estadão com
uma estratégia multiplataforma integrada (papel, digital, áudio e vídeo e
mobile), para levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de
distância e custos de distribuição.
"Hoje, o meio jornal é a segunda
mídia mais importante para a publicidade, com o dobro de participação do
terceiro colocado. Daí a estratégia de focar no Estadão, principal marca
do Grupo, e de investir em uma plataforma digital mais robusta e
avançada", declara Francisco Mesquita Neto, diretor presidente do Grupo
Estado.
Mas a grande novidade estará num
importante legado do JT: o Jornal do Carro, maior sucesso editorial do
mercado de automóveis. A partir da próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, o Jornal
do Carro passa a circular encartado no Estadão, ampliado e com novas
seções. O Jornal do Carro será a nova marca dos Classificados de
Autos do Estadão também às quintas, sábados e domingos.
O novo Jornal do Carro será
uma plataforma multimídia de alcance nacional. Aos cadernos semanais publicados
no Estadão se somarão, em 2013, um portal com o melhor conteúdo do
setor, dicas de compra e exclusiva tabela de preços online, revistas sazonais e
eventos, além do já existente programa aos sábados na rádio Estadão ESPN
(FM 92,9 e AM 700).
O JT deixará de existir, mas
suas principais contribuições permanecem no seu irmão mais velho, o Estadão.
Os leitores do JT - que nos últimos anos se aproximaram do universo de
leitores do Estadão - já podem perceber esta proximidade por meio da
vibração e qualidade do caderno de Esportes, do olhar atento do Metrópole
e da criatividade e prestação de serviços do Divirta-se, marca original
do JT, que circula toda sexta-feira no Estadão.
Com o objetivo de ampliar a
estratégia de marcas que compõem o universo do Estadão, junto ao Jornal
do Carro somam-se outros importantes títulos que já marcam a cobertura
qualificada do jornal, como os cadernos Paladar, Viagem, Caderno
2, Casa, Economia & Negócios, Link, entre outros.
"O Estadão é o jornal número um na Grande São Paulo e, com essas mudanças,
vai ficar ainda mais forte", reforça Francisco Mesquita Neto.
Ao longo de seus 46 anos de
circulação, o JT foi polo de inovação e criatividade e, com seus
premiados jornalismo e design gráfico e sua prestação de serviços, influenciou
gerações de leitores e de profissionais da comunicação. "O Grupo Estado
agradece aos leitores do Jornal da Tarde por todos os anos de
convivência, aos anunciantes, pelo apoio com que sempre nos prestigiaram, e a
todos os profissionais que participaram dessa história: jornalistas,
colunistas, publicitários, equipe de arte, integrantes das áreas comercial e
administrativa, e das áreas de produção e distribuição", finaliza Mesquita
Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário