A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: SOBRE O PEDIDO DE CASSAÇÃO DO ATUAL PREFEITO JOCIMAR DANTAS (PMDB)

"Hoje você assina suas notas oficiais como 1º Prefeito reeleito de Jardim do Seridó. Amanhã, quem sabe, você enviará a sua última nota oficial assinando como 1º Prefeito CASSADO de Jardim do Seridó! Se liga que a coisa tá feia..."

Geraldo Dias 
Advogado

(Finalizando e-mail enviado ao Blog do Marcos Dantas)


ÍNTEGRA DO E-MAIL


Caro Marcos Dantas,

Tenho acompanhado com muita atenção todos os fatos decorrentes da “bomba” que estourou nesta segunda-feira em Jardim do Seridó, no que concerne ao pedido de cassação do registro de candidatura do Prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas e de seu pai, o Vereador Joaci Costa. O normal, num primeiro instante, seria negar os fatos e afirmar que as providências seriam tomadas. Isto é óbvio. No entanto, as coisas não se procederam desta forma.
Após divulgada em seu Blog a notícia de que a Promotora de Jardim do Seridó teria pedido a sua cassação por um suposto esquema de compra de votos, o Prefeito e seus aliados lançaram toda sorte de argumentos com o fim exclusivo de tentar confundir, principalmente, a sociedade Jardinense, numa mostra de total desespero com a situação em que se deparavam. Neste momento, passei a crer que eles não esperavam tamanha repercussão negativa ante os fatos propostos pela Ilustre Promotora Jardinense, a Dra. Liv Ferreira. Percebam que as primeiras notícias por eles postadas davam conta dos “recursos” que poderiam ser interpostos perante a Justiça Eleitoral, numa clara tentativa de acalmar os seus, lhes mostrando que ainda havia um fio de esperança. Após, foi a vez de atacarem a oposição, ressaltando que as provas levantadas foram forjadas, que sua única intenção seria “mamar nos peitos da cabritinha (prefeitura)” e que estava rezando pelas almas sofridas da oposição Jardinense. Pasmem! Comentário ABSURDO e bastante INFELIZ! Afirmar que dois advogados forjaram provas com o intuito de ludibriar a Justiça e prejudicar o Prefeito não é uma conduta muito correta para a posição em que se encontra o Sr. Jocimar.
Por fim, um dia após o recebimento da denúncia, aí veio a serenidade plena e o discurso: A denúncia é confusa e fantasiosa. É seu direito afirmar isso, prefeito. Porém, pesa contra suas alegações o fato de o Ministério Público estar a frente da ação, requerendo a sua cassação! É complicado afirmar que o MP promoveu uma ação baseada em denúncias confusas, onde não há uma certeza, e fantasiosas, ou seja, inventadas! Vale ressaltar que não foi apenas uma pessoa que afirmou ter recebido dinheiro em troca de votos, foram várias! Tantas que foi preciso fazer uma seleção, pois a Lei não permite um número tão grande de testemunhas no processo.
Portanto, Jocimar, não julgue antecipadamente as proposições a você impostas, pois elas podem e devem ser comprovadas. Não tente minimizar as ações feitas por advogados comprometidos com o que fazem, insinuando uma atitude anti-ética por parte deles, coisa que não ocorreu. Aqui não há nenhuma tentativa desenfreada de um sistema opositor em querer reaver a todo custo o poder, como foi dito por um aliado seu, mas sim, a esperança de dar um basta em uma prática que há muito não deveria mais existir no nosso País, mas que em nossa cidade, possivelmente, ainda exista. Esse é um anseio de boa parte da população Jardinense que hoje clama por Justiça e não quer ver imperar em sua cidade uma prática tão esdrúxula tal qual a compra de votos!
Hoje você assina suas notas oficiais como 1º Prefeito reeleito de Jardim do Seridó. Amanhã, quem sabe, você enviará a sua última nota oficial assinando como 1º Prefeito CASSADO de Jardim do Seridó! Se liga que a coisa tá feia...
 
Geraldo Dias - Advogado

Nenhum comentário: