Brasília - O Ministério da Justiça informou, em nota publicada na internet, que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou a empresa Gol Linhas Aéreas, cobrando dela garantias de que os passageiros da Webjet, adquirida recentemente, remarquem ou cancelem seus bilhetes sem a cobrança de qualquer taxa adicional, multa ou diferença tarifária.
A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechá-la. Pouco tempo depois,
a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu relatos de que a empresa
estaria cobrando, de forma irregular, taxas e diferenças tarifárias para
remarcar bilhetes da extinta companhia.
No dia 21, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a empresa,
pedindo que assegurasse “o adequado atendimento” aos clientes herdados da
Webjet.
Após a notificação do Ministério da Justiça, a Gol terá de informar à
Senacon, no prazo até dez dias, como os passageiros que tinham bilhetes da
Webjet foram reacomodados. A empresa terá ainda de apresentar o plano de
reacomodação para os voos ainda não realizados.
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Repórter da Agência Brasil
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