A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A PIADA DO DIA

A ARCA DE NOÉ
(VERSÃO MADE IN BRAZIL)

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:

- Antes de 21.12 2012, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.

Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.

No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

Noé chorava ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:

- Onde está à arca, Noé?

- Perdoe-me Senhor. Suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter um Alvará de Funcionamento para o local onde a arca iria ser construída, mas para isso, além das taxas para obter o mesmo, me pediram uma "contribuição espontânea" para a campanha de reeleição do prefeito.

A Capitania dos Portos me exigiu um Projeto de Construção da arca. A Secretaria de Tributação à abertura de uma Empresa de Construção Naval – Pessoa Jurídica. Já o Corpo de Bombeiros, um complicado Projeto de Prevenção de Incêndio.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas “pequeninas” taxas de juros.

Mas no cumprimento da vossa suprema determinação fui em frente.
 
Começaram então os problemas com o IBAMA e o IDEMA para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens do Senhor, mas eles só queriam saber se eu tinha uma Licença de Desmate acompanhada de um Projeto de Reflorestamento e um Plano de Manejo.

Neste meio tempo o IBAMA descobriu uns casais de animais silvestres guardados em meu quintal e me ferrou. Além da “minúsculaMulta Pecuniária e um Processo Criminal, o Agente Ambiental Federal do IBAMA me falou em prisão e eu acabei tendo que sumir com o Agente porque, para esse tipo de crime, a lei é mais branda.

Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um engenheiro naval responsável pela construção.

Depois apareceu o Sindicato dos Construtores de Arcas exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.

Veio em seguida a Receita Federal falando em "sinais exteriores de riqueza" e também me autuou, e por pouco não fui preso pela Polícia Federal.

Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o Relatório de Impacto Ambiental sobre a área a ser inundada, entreguei o mapa do Brasil.

Aí quiseram me internar em um Hospital Psiquiátrico. Sorte que o INSS estava em greve.

Noé terminou o relato chorando, mas, notando que o céu clareava perguntou:

- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

- Não! - respondeu a voz entre as nuvens - Pelo que ouvi de ti Noé, cheguei tarde. O governo já se encarregou de fazer isso!

Autor Desconhecido
(Publicada atendendo pedido)

Um comentário:

Anônimo disse...


SEJA BEM VINDO CABA BOM.....
UM ABRAÇO
TARCISIO