A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BRASIL: COMPENSAÇÃO DE DÍVIDAS DE MUNICÍPIOS COM A PREVIDÊNCIA COMEÇARÁ EM ABRIL, ANUNCIA DILMA

Stênio Ribeiro *
* Colaborou Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil


Brasília – A partir de março, o governo federal começará a compensar os municípios que têm dívidas com a Previdência Social, anunciou a presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, 833 municípios começarão a receber compensações de R$ 500 mil mensais.
A presidenta fez o anúncio durante a abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou ontem (28) e vai até o dia 30, em Brasília. Segundo Dilma, os municípios beneficiados foram os que concluíram primeiro a apuração das dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Até dezembro, disse Dilma, o governo federal espera ter zerado a dívida de 796 municípios, o que representa 95% do total de prefeituras beneficiadas na primeira fase do programa. Ela informou ainda ter determinado a abertura de uma força-tarefa para acelerar a apuração das dívidas nas prefeituras de todo o país.
A presidenta rechaçou qualquer possibilidade de rever a política de divisão dos royalties do petróleo. “Não faço demagogia. A verdade é que não temos de onde tirar [recursos]. Temos visão de médio e longo prazo para as futuras gerações. Por isso, precisamos colocar muito dinheiro na educação”, afirmou.
Dilma pediu ainda que as prefeituras melhorem a capacidade de gestão para impedir atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Os recursos do PAC não estão contingenciados [bloqueados]. Não há motivos para as obras estarem atrasadas”, ressaltou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Bira, precisava disso? Levar esses prefeitos pra Brasília só pra dizer que vai ter dinheiro! Segundo circula pela imprensa, são cerca de 20 mil "safados" (entre prefeitos e membros das respectivas comitivas) em Brasília para esse encontro a custo do dinheiro público! Isso fez com que a hora de acompanhante (prostitutas!) subisse para R$ 400,00 em média, esta semana na capital federal! Em tudo apenas um motivo: a reeleição da presidenta. Como diria um popular do nosso Seridó: "Nóis tamo é fu!" Prof. Carlão