A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O CAUSO DO DIA

- É VERDADE  MEU AMIGO -
- Bira Viegas -

     Viajava de Jardim do Seridó para Natal, a bordo de um ônibus da Auto Viação Jardinense.
     Na cidade de  Acari, o ônibus para e dois bêbados embarcam. Ficam em pé ao lado da poltrona que eu ocupava e iniciam  uma conversa  sem pé nem cabeça  e com um agravante: Tudo o que o menos alcoolizado dizia, o mais embriagado confirmava com a seguinte frase:
     - É verdaaaaade meu amigo!
     A viagem prosseguiu e enquanto o primeiro conversava e conversava, o segundo concordava e concordava:
    - É verdaaaaade meu amigo!
    Nenhum dos passageiros aguentava mais aquele abuso.
    Após hora e meia de viagem - quando o ônibus  à cidade de Tangará, os bêbados resolvem solicitar uma parada para desembarque.
    O ônibus para  e a ‘dupla dinâmica’ desce os batentes do veículo.
    É quando resolvo descarregar  minha irritação com os mesmos, e falo:
 
     - Eita dois bêbados chatos!
    É quando escuto a  resposta de um deles:
    - É verdaaaaade meu amigo!
    Dentro do ônibus os demais passageiros olham para mim e o resultado foi uma  sonora gargalhada.
<<<<<     >>>>>

Do livro: “CAUSOS, RIMAS E OUTROS ESCRITOS”.  Autor:  Bira Viegas  (aguardando publicação, em razão da falta de um patrocinador).
(Bira Viegas © Todos os direitos reservados)

Um comentário:

Anônimo disse...

- É verdaaaaade meu amigo!