A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O ENSINAMENTO DO DIA

 - O MONGE E O DISCÍPULO -

Um monge e seu discípulo estavam andando e conversando sob a neve, e o discípulo começou a narrar o que havia acontecido no dia anterior praticamente no mesmo lugar, o discípulo disse:
– Mestre, andava eu ontem pela manhã neste campo e de repente deparo com um pequeno pássaro quase morto pelo frio, já inerte e veio-me a ideia de aquecê-lo com as minhas mãos e o pequeno pássaro começou a melhorar, já começara a movimentar as patinhas bem devagar, mas nisso percebo que também minhas mãos estavam começando a congelar e surgiu-me a ideia de arrumar algum lugar para poder aquecê-lo e bem na minha frente pastava uma vaca que acabara de defecar um belo monte de estrume quentinho, então achei que ali seria o melhor lugar para poder salvar o bichinho e assim o fiz, o passarinho então já se encontrava todo esperto começando até a piar de alegria, pois estava aquecido, nisso e de repente um gavião voou rasante e capturou o pequeno pássaro, devorando-o em pleno ar.
- Mestre! fiquei desolado e vim pedir-lhe que me ajude a decifrar o que a natureza quis me ensinar!.
O mestre falou:

 - Meu caro discípulo. Pela história que me contaste apenas posso dizer que a natureza é sábia e quis te ensinar que: 
- Primeiro: Nem sempre quem te põe na merda quer o seu mal.
- Segundo: Nem sempre quem te tira da merda quer o seu bem. E terceiro e mais importante: quem está na merda não pia.

Enviada por; Tarcisio Pereira

Nenhum comentário: