A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BRASIL: DECISÃO DA CÂMARA FEDERAL DE ABSOLVER DEPUTADO CONDENADO PELA JUSTIÇA É UMA VERGONHA NACIONAL

A decisão tomada na noite de ontem (28), pelo plenário da   Câmara Federal, de absolver o deputado federal Natan Donadon (sem partido - RO) já condenado pelo STF a a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração pública), repercutiu negativamente em todo o mundo.
Era necessário que 257 deputados votassem pela cassação. No entanto,  dos 513 deputados da Câmara, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. 104 não votaram na sessão da noite desta quarta-feira, apesar de 50 desses 104 terem registrado presença na Câmara.
A decisão da Câmara criou uma situação inusitada, pois como pode um condenado pela justiça, que já se encontra cumprindo pena no presídio federal da Papuda, em Brasília, exercer seu mandato legislativo tendo que comparecer às sessões e realizar outras atribuições de um parlamentar. 
Com a palavra a própria Câmara Federal responsável direta por mais essa verdadeira aberração.
Um excesso de corporativismo e uma falta de vergonha por parte de uma instituição que a cada dia que passa colhe mais descrédito da grande maioria da população brasileira.

Nenhum comentário: