A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

LÁGRIMAS E SAUDADE EM FORMA DE POESIA


A MINHA MÃE, IN MEMORIAN
(Karl Fern) *

Encontrei-a ainda com vida
Franzina, cansada, sofrida
Sem aquela singela alegria
Voz compassada e emotiva
Dizendo que estava só viva
E atormentada em agonia.
 - - - - -
Pegou trôpega minha mão
Entre lágrimas de emoção
Como sendo eu aprendiz
Olhou-me com parca altivez
Abençoou-me pela última vez
Dizendo “Deus te faça feliz!”
 - - - - -
As horas foram passando
A própria vida definhando
Uma triste dolência surgiu
Completando vital destino
Como desejo do pai divino
Fechou seus olhos e partiu.
- - - - -
Foi pra nunca mais voltar
Pra um desconhecido lugar
Além do que se imagina
Motivou pranto e saudade
Nos que ficaram a verdade
De um dia ter a mesma sina.
- - - - -
Ficaram lições e lembranças
Havendo vida há esperanças
Cumpriu aqui sua missão
Viveu como tantas criaturas
Entre tormentos e venturas
Deixou vazio meu coração.

<<<<<     >>>>>

* Karl Fern é o pseudônimo do engenheiro,  professor aposentado da Universidade Federal de Campina Grande (PB), e blogueiro Carlos Fernandes. 
Carlos é  um dos  filhos da senhora "Mozinha Morais",  falecida na noite de ontem (29).
Publicado inicialmente  no Blog Carlos Fernandes

Nenhum comentário: