A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 30 de novembro de 2013

POESIA POPULAR


Da nossa situação
amigo Bira, eu lhe digo:
A nossa cultura é que
tudo que passa comigo,
pior do que acontece
se eu e o povo merece
só pode ser um castigo.
- - - - - -
E o que mais me revolta
é a grande cara de pau
que os ladrões de casaca
diz a mim e o pessoal;
eu sou um pobre coitado
sou honesto, sou honrado
nunca fiz nada de mal.
- - - - - -
Genoino disse assim
Oh. que dor sinto no peito
estou doente demais,
se não tiver quem dê jeito
estou perto de morrer
mas antes quero saber
quem não me tem mais respeito.
- - - - - -
Quero ir embora pra casa,
quero ir pro hospital,
quero assistência de tudo
e comida especial,
eu sou um preso erudito
do mais alto gabarito
e sem outro por igual.
- - - - - -
Joaquim Barbosa escreveu
vá Genoíno, vá logo,
você é muito importante
e nada mais interrogo
cuide da sua saúde
e honre sua virtude
que depois eu dialogo.
- - - - - -
Ante, porém determino
de modo processual
que faça exame completo
de plano nacional
e se der tudo direito
me deixa bem satisfeito.
VÁ HOMEM PRO HOSPITAL
- - - - - -
Acontece que a perícia
do jeito que aconteceu
quando o laudo foi entregue
você sabe o que se deu
só tem pressão pouco alta
do resto nada lhe falta.
É MAIS SADIO DO QUE EU.
<<<<<     >>>>> 
Autor: Dr. Hilário Dantas

Nenhum comentário: