A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRESIDENTE JOHN KENNEDY: CINQUENTA ANOS DO SEU ASSASSINATO.

  O DIA EM QUE O MUNDO PAROU, E CHOROU! 
Por: Bira Viegas

Texas (USA),  22 de novembro  de 1963.
O dirigente maior  da principal  potência econômica do mundo, e um dos mais populares presidentes de uma nação em toda história da humanidade,  John Fitzgerald Kennedy (46), já planejando sua campanha à reeleição chega à cidade de Dallas. Era 11h40min horas, quando o avião presidencial procedente de Fort  Worth  toca o solo. Em seguida, John Kennedy  sua esposa Jacqueline, em companhia do governador do Estado,  John Bowden Connally Sr., sua esposa, Nellie; o agente do Serviço Secreto Roy Kellerman e o motorista William Greer embarcam em  uma limousine conversível que os levaria até um almoço no centro da cidade.
As 12h30min horas o automóvel da marca/modelo  Lincoln Continental entra na Square Dealey e prossegue na  Houston Street , onde na esquina com a Elm Street efetua uma volta de 120 graus à esquerda, prosseguindo em frente. Ao passar o prédio da  “Texas School Book Depository” (Depósito de Livros da Escola do Texas), três tiros são ouvidos. De uma das janelas do depósito um atirador utilizando um rifle com mira telescópica acerta dois tiros na cabeça do presidente americano, ferindo também o governador  texano e uma pessoa que assistia à passagem da comitiva presidencial.
A limousine dispara para o Parkland  Hospital, onde chega às 12h38min, conduzindo as vítimas do atentado.
As 13h00min a equipe de médicos do Parkland Hospital anuncia a morte do trigésimo-quinto Presidente dos Estados Unidos da América.
Foi a senha para o mundo parar, e chorar a morte de Kennedy.


Leia



------------------------------------- 



Um comentário:

Anônimo disse...

O mais carismático presidente de todos os tempos!