A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 28 de dezembro de 2013

BRASIL: SÓ NÃO FOI NO NOSSO SENADO!


Quanto a mim, declaro-vos, Senadores, que não sou mais que um mortal e que apenas cumpro os meus deveres de homem; que me basta ocupar dignamente o meu lugar entre vós, e o meu desejo é que tal não esteja esquecido pelos que vierem depois de mim. Prestarão Justiça, e mais do que Justiça à minha memória, se julgarem que fui digno dos meus antepassados, cuidadoso dos vossos interesses, firme no perigo, inabalável diante dos inimigos que não temi ao serviço do bem público. São esses os templos  que eu desejaria elevar em vossos corações, estas as mais belas estátuas e as que mais duram. Quanto aos  monumentos de pedra, se o julgamento da posteridade se muda em ódio, não serão mais que sepulcros desonrados. Assim, invoco os Deuses para que me concedam até ao fim dos meus dias um coração firme e consciente dos meus deveres para com eles e para com os homens; e peço aos meus concidadãos  e aliados que, quando eu deixar este mundo, honrem a minha vida e o meu nome, com a sua aprovação e me guardem na sua lembrança.

A FRASE É DE...
E FOI PRONUNCIADA NO... 


Autor: Tibério Cláudio Nero César 
 (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar)
  No Senado ROMANO

Nenhum comentário: