A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESTADO DO RN: FATOS E CAUSOS DA POLÍTICA PARTIDÁRIA


Antônio Gomes foi companheiro de infância de Dinarte Mariz, nos velhos tempos de Serra Negra do Norte.
Quando governador, Dinarte soube que Antônio Gomes morava em Natal, com a casa cheia de netos e necessitado. Mandou chamá-lo ao Palácio, recordou Serra Negra do Norte; e no final da conversa, o nomeou escriturário da Recebedoria de Rendas. Antônio Gomes surpreso e emocionado com o gesto de Dinarte dizendo-se incapaz do cargo. Foi quando Dinarte, elevando a voz lhe disse: “Antônio, você acredita em loteria? Foi meu colega, apostou sempre em mim e agora não merece prêmio?”
Esta lealdade de Dinarte é que tem garantido a fidelidade permanente dos seus amigos.
Luciano Veras era Secretário de Segurança quando Dinarte lhe pediu para promover certo amigo e compadre. O coronel Luciano anotou o pedido.
Na festa das promoções, Dinarte ouviu atento o nome dos promovidos e não escutou o nome do seu amigo. Chamou Luciano à parte e lhe perguntou:
- Luciano, e a promoção do meu amigo?
- Examinei o pedido, Governador, e vi que não tinha as condições requeridas, respondeu Luciano.
- Que condições? Se eu fosse atrás dessas exigências, não teria sido Governador.

<<<<<     >>>>>

Transcrito do livro: NA CALÇADA DO CAFÉ SÃO LUIZ de autoria do ex-padre JOSÉ LUIZ SILVA. Direitos reservados da Eureka Empresa de Criatividade e Comunicação Ltda - Composto e impresso na Companhia Editora do Rio Grande do Norte. Natal, ano de 1982.

Nenhum comentário: