A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 19 de maio de 2014

BRASIL: MINISTRO DO SUPREMO MANDA SOLTAR 12 PRESOS NA "OPERAÇÃO LAVA JATO".

O doleiro e outros
Ministro do Supremo manda soltar 12 presos na ‘Lava Jato’ 

Teori Zavascki também suspende investigações e requisita todo processo

Lobistas, empreiteiras, políticos e integrantes do governo federal estão em festa: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki  determinou há pouco a soltura imediata de todos os presos da Operação Lava Jato e solicitou que a Justiça Federal do Paraná envie ao Supremo todos os inquéritos e processos relativos à operação da Polícia Federal, incluindo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que ameaçava “abrir a boca” e contar tudo o que sabe, e os doleiros Alberto Youssef e Carlos Habib Chater.


alberto youssef na prisao
Doleiro Alberto Youssef na prisão

Segundo o despacho do ministro, ficam suspensas as investigações e ações penais em andamento, assim como os mandados de prisão expedidos. A justificativa de Zavascki é que o envolvimento de pelo menos dois deputados federais nas investigações (André Vargas, ex-PT-PR e Luiz Argôlo, do SDD-BA) força que o processo seja conduzido pelo STF.
Apesar de ter soltado os suspeitos de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Zavascki proibiu que eles deixem as comarcas onde residem. O magistrado também determinou que todos os presos entreguem seus passaportes em 24 horas.

Nenhum comentário: