A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 29 de junho de 2014

CAUSO

- O DOCE DE LEITE -
Bira Viegas

Este causo acontecido na Paraíba me foi relatado por “Jaime do IBAMA”, que já o tinha contado para o seu colega conhecido como “Escarião”, autorizando-o a contar aos quatro cantos do mundo.
Certo dia uma equipe de agentes do IBAMA chega a uma  propriedade rural e visualiza uma grande quantidade de gaiolas e pássaros canoros, em um dos alpendres da casa grande da fazenda.
De imediato os agentes param as viaturas e se dirigem ao local. Não avistando nenhuma pessoa chamam com o tradicional: “Ô de casa”.
Ninguém responde, pois no ar ecoa os gritos de uma mulher:
- Eu vou lhe matar cabra safado. Te mataaaaaar está escutando seu nojento?
Os agentes que a esta altura do campeonato já estavam no alpendre da casa ficam surpresos com os gritos. 
No alpendre, existia uma mesa onde na noite anterior - certamente - foi servida a refeição da família, com garrafas de café e de leite, frutas, bolos, pães, queijo e uma velha ‘lata de leite Ninho’, com doce de leite, que já estava “sendo provado” por um dos agentes da equipe que colocava os dedos na lata e colocava o doce de “goela abaixo”.
Um dos agentes volta a chamar novamente: “Ô de casa”.
Desta vez o chamado tem resposta e uma jovem senhora abre a porta, visivelmente irritada.
O agente como forma de estabelecer um melhor diálogo se dirige à senhora:
- Bom dia!
- Bom dia e me desculpe a irritação. Responde a senhora.
O agente então lhe pergunta:
Mas senhora... Se me permite, qual o motivo da vossa irritação?
Disse a mulher:

- Minha irritação é motivada pelo safado do meu marido que ontem à noite colocou o seu “pimbolim” dentro do doce de leite que está naquela lata ali em cima da mesa, e queria que eu o enfia-se na minha boca e chupa-se...
A resposta da mulher fez o agente que minutos antes saboreava o doce de leite que estava sobre a mesa do alpendre ficar paralisado, e sem jeito afirmar perante os colegas:
- Eu não comi daquele doce. Eu não comi daquele doce. Eu não comi daquele doce.

(Mas comeu!)

Nenhum comentário: