A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 22 de julho de 2014

POESIA POPULAR NORDESTINA

VOLTA LAMPIÃO!...
 (Karl Fern)

No meu tempo de criança
Imberbe e ainda inculto
Desejava tornar-me adulto
A minha maior esperança
Isto me vem na lembrança
Como se vendo meu vulto.
- - - - -
Imaginava planos inocentes
Queria ser homem sabido
Viver num mundo remido
De paz com todos viventes
Livre de maldades dolentes
E por todos sendo querido.
- - - - -
Eis que juventude chegou
Passei em busca do futuro
Tornei-me homem maduro
O tempo assim caminhou
O que o menino imaginou
Sumiu, veio trevas e escuro.
- - - - -
Hoje ruge medo e violência
Pessoas só querem dinheiro
Genial é ser trambiqueiro
Não mais existe consciência
O povo perdeu a decência
Só interessa ser o primeiro.
- - - - -
Não há o mínimo respeito
Nem fraternidade ao irmão
Finou-se o sentido de razão
Na suja inversão do direito
Gente mandando satisfeito
Dinheiro para salvar ladrão.
- - - - -
Aqueles sonhos de menino
Perderam-se na imaginação
Agora só vive bem o rufião
Cadê um capitão Virgolino
Pra pegar esse tal Genoíno
E capar seu saco com facão!
- - - - -
Ah se o capitão ressuscitasse
Saísse das brenhas do sertão
Valente virado num cancão
E pra quebrar aqui botasse
Essa matilha escorraçasse...
Jesus, devolve-nos Lampião!
<<<<<>>>>>

Nenhum comentário: