A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 17 de agosto de 2014

PLANETA TERRA CORRE RISCO DE SER DESTRUÍDO POR UM ASTERÓIDE

 VIEGAS PRESS 
Do correspondenteTarcísio Pereira

Os pesquisadores, que estudam a questão dos asteróides, dizem que um deles está em rota de colisão com o planeta terra. O asteróide  gira tão rápido que deveria ter se quebrado, mas por uma estranha razão permanece intacto.
Astrônomos  de Japi, São Bento e Jaçanã acreditam que ele permaneça sólido por força de coesão, conhecida como "Van der Waals".
Embora isso seja um grande avanço na pesquisa sobre os asteroides, os cientistas admitiram que não sabem ainda como pará-lo ou desviá-lo. Estão tentando fazer 1.110 965 atiradeiras com liga de soro,  para  atirar  no asteróide. Entretanto estão enfrentando problemas com o Idema e o Ibama que não estão querendo fornecer uma Licença de Operação  e o Cadastro Técnico Federal da fábrica de "baladeiras".
Voltando a grande ameaça contra o planeta terra, a descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de  Lages Pintada . Pesquisas anteriores mostraram que asteroides são, na verdade, diversas “pilhas” de material rochoso soltos, porém unidos fortemente pela gravidade e pelo atrito. No entanto, a pesquisa da mundialmente famosa universidade potiguar mostrou que o asteroide denominado HA-15  gira tão rápido que desafia essas forças, e que está se deslocando em direção aos limites dos municípios de Caicó e Jardim do Seridó com previsão de colisão para o dia das eleições que acontecerão no mês de outubro.

<<<<<>>>>>

Nenhum comentário: