A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CAUSO

OS LAMENTOS DE SEVERINO
 
Noite de uma sexta-feira, 13, Severino entra no  Xafurdo’s Bar em Jardim do Seridó (RN), pede uma latinha de Pitú e começa a se lamentar...
 
- Pois é... a cerca ao redor do meu sítio foi eu que fiz.  Mas alguém me chama de:  “Fazedor de cerca”? Nem  pensar!
Toma uma dose das grandes e continua:
- O poço da minha pequena propriedade fui eu  que  escavei. Mas alguém me chama de : “Escavador de poço”? Não... Nem pensar!
Toma mais uma dose e continua falando:
- E o muro da minha casa aqui na rua? Fui eu também que fiz! Mas alguém me chama o “Levanta muro”? Infelizmente não!
Toma a terceira e...

- Agora... só porque eu  “peguei e cravei uma jumentinha”, pronto... Sou chamado por  todos os cantos de "Severino da burra”.

Nenhum comentário: