A LUTA CONTINUA!


ONDE A SERIEDADE É FULEIRA... E A FULEIRAGEM É SÉRIA!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

BRASIL EM CRISE

SENADOR JOSÉ AGRIPINO SOBRE AUMENTO DO DESEMPREGO: 
- COM ESTE GOVERNO, VAI SER NOTÍCIA RUIM TODO DIA.

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que o aumento de mais de 8% da taxa de desemprego no país, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aterroriza não somente os desempregados como os que ainda estão trabalhando. “Pior do que o desemprego é o temor da demissão que ronda os que ainda estão empregados. E mais: o sentimento da sociedade de que, com este governo, vai ser uma notícia ruim todo dia”, declarou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até maio deste ano e chegou a 8,1%. A taxa é a maior da série histórica, que começou em 2012. No mesmo trimestre de 2014, o índice do desemprego no Brasil ficou em 7%. Segundo a entidade, havia 8,2 milhões de pessoas de 14 anos ou mais sem emprego no país, durante o período da pesquisa.


A estimativa era de 7,4 milhões de desempregado no trimestre que terminou em fevereiro – um aumento de 756 mil pessoas sem emprego - ou 10,2% de trabalhadores procurando emprego. Em um ano, o contingente de desocupados cresceu 1,3 milhão, ou 18,4%, informou a instituição.

Os números divulgados pelo IBGE fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, substituta da Pnad anual e da Pesquisa Mensal de Emprego (PME).  Para chegar a esses números, o IBGE investigou 3.464 municípios e cerca de 210 mil domicílios no trimestre citado. 

Texto: Rominna Jácome

Nenhum comentário: