A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 30 de agosto de 2015

A REFLEXÃO DO DIA

Você vale pelo que você é. E não pelo que você tem.

Um famoso conferencista começou um dia sua palestra segurando uma nota de 50 reais. Numa sala com duzentas pessoas, ele perguntou à plateia: 
– Quem quer esta nota de 50 reais?
Mãos começaram a se erguer.
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro deixem-me fazer isto!  
Então ele amassou a nota. e perguntou outra vez:
– Quem ainda quer esta nota? As mãos continuaram erguidas. 
- Bom, e se eu fizer isto? – perguntou, deixando a nota cair no chão e começando depois a pisá-la e a esfregá-la. em seguida, pegou a nota imunda e amassada, e perguntou: 
– E agora? quem ainda quer esta nota? Todas as mãos permaneceram erguidas. 
- Meus amigos, aprendam esta lição. não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda vão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela sempre valerá 50 reais. Isso também se dá conosco. muitas vezes, na vida, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos ou por circunstâncias com que deparamos em nosso caminho. e assim nos sentimos desvalorizados, sem importância. porém, creiam: não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perdemos nosso valor. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos: o nosso valor.

Nenhum comentário: