A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CAUSO

TENÓBIO

Por causa de sua estupidez e burrice, sua professora estava sempre gritando com ele:
- Você me deixa louca, Tenóbio! Você não tem jeito!
Um dia, a mãe do Tenóbio foi até a escola para verificar como seu filho estava indo.
A professora disse honestamente para a mãe que seu filho era um desastre, tinha notas muito baixas e que ela nunca havia visto um menino tão estúpido em toda sua vida profissional ensinando crianças.
A mãe ficou tão chocada com a sincera conversa, que tirou seu filho da escola, mudou-se para fora do Nordeste e foi para São Paulo.
25 anos depois, esta mesma professora foi diagnosticada com uma grave enfermidade no coração, quase incurável. Todos os médicos de sua região indicaram que ela necessitava de uma cirurgia  do coração, mas que este tipo de operação somente um médico em São Paulo era capaz de fazer.
Sem otimismo, a professora decidiu tentar esta última esperança. Foi para São Paulo e num hospital da capital realizou, com sucesso, a operação.
Quando ela abriu os olhos, voltando da cirurgia, viu um belo e jovem doutor a sua frente sorrindo. Ela queria agradecer a ele, mas não pode falar. Sua face se tornou azul, ela levantou a mão, tentou gritar sem conseguir e rapidamente morreu.
O doutor ficou chocado, tentando entender o que havia acontecido de errado.

Então ele olhou para o lado e viu que o faxineiro, Tenóbio, que trabalhava no hospital, havia desligado os equipamentos de suporte à vida da professora da tomada no quarto, para ligar seu aspirador de pó e limpar o corredor.

Enviado por: Janduy Azevedo

Nenhum comentário: