A LUTA CONTINUA!


ONDE A SERIEDADE É FULEIRA... E A FULEIRAGEM É SÉRIA!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JARDIM DO SERIDÓ DE LUTO: MORRE O SANFONEIRO "CHICO DE MANOEL DE RITA"

Faleceu na manhã desta sexta-feira (4) na UTI do hospital regional de Currais Novos (RN), onde se encontrava internado desde o início da noite de ontem  (3) o artesão, marceneiro e sanfoneiro  Francisco das Chagas Azevedo, conhecido popularmente como Chico de Manoel de Rita”.
Chico de Manoel de Rita nasceu no dia 31 de agosto de 1962, em Jardim do Seridó sendo filho do marceneiro Manoel de Azevedo e da dona de casa Severina Maria de Azevedo.
Nos primeiros meses do ano de 2014 “Chico de Manoel de Rita” começou à apresentar problemas hepáticos e de diabetes e vinha em tratamentos constantes na busca da recuperação de sua saúde. Ontem sofreu mais uma forte crise que obrigou o seu encaminhamento ao hospital de Currais Novos, local onde veio a falecer.
Neste momento  o silêncio toma conta do sertão, enquanto a sanfona chora a triste partida daquele que por anos  e anos animou os nossos bons forrós pé-de-serra.

NOTA DO BLOG
Vai com Deus meu velho amigo Chico.
Aqui ficamos na saudade dos forrós que você tocava, nos folclóricos ‘causos’ que você narrava, e nas farras que fazíamos.
Difícil esquecer você dizendo: “Ramo, ramo... simbora”.  Qualquer dia desses eu também “rou” e certamente  longe deste plano material onde ainda estou “ramo” nos reencontrar.

Nenhum comentário: