A LUTA CONTINUA!


ONDE A SERIEDADE É FULEIRA... E A FULEIRAGEM É SÉRIA!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SENADOR JOSÉ AGRIPINO: "CPMF É INJEÇÃO DE VENENO NA VEIA DO PODER DE COMPRA DOS MAIS POBRES"

O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN) reforçou o posicionamento da oposição contrário à recriação da CPMF. Segundo ele, é a classe mais pobre quem será mais penalizada, não apenas com o novo imposto, mas com todo o pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff.
"O governo está propondo a recriação do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, declarou o senador.
Segundo o parlamentar, o sistema tributário brasileiro acaba penalizando mais a classe com menor poder aquisitivo, por não se aplicar de acordo com a faixa de renda de cada pessoa.
“O governo dá o Bolsa Família por um lado, e mete a mão no bolso das mesmas pessoas arrancando o dinheiro do imposto que quer recriar. O governo está propondo a volta do mais injusto dos impostos, que penaliza por igual pobres e ricos”, afirma.
Questionado sobre a possibilidade de o Congresso ceder à aprovação do imposto para ajudar a salvar as contas dos estados, o senador explicou que não há clima para que os governadores façam esse apelo, mesmo reconhecendo a dificuldade financeiras dos estados e a falência das prefeituras.
“Eu até entendo a difícil situação dos governadores para ajustar as contas. Mas o clamor das ruas é muito mais forte perante o Congresso. Os governadores perderam a força para fazer este tipo apelo aos seus parlamentares”, concluiu.
 
Texto: Rominna Jácome - Assessora de Comunicação 
Memes: UDV

Nenhum comentário: