A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TRADIÇÃO

Em discurso, Fábio Faria defende manutenção das tradicionais vaquejadas nordestinas

Um dos mais tradicionais eventos do interior da região Nordeste, a vaquejada ressalta os valores da cultura nacional e, em especial, dos municípios nordestinos, onde a atividade é amplamente apreciada e reconhecida, inclusive, por sua importância como prática esportiva. Foi o que argumentou o deputado Fábio Faria (PSD/RN), em discurso no Plenário da Câmara, quando defendeu a continuidade dos eventos, ressaltando o cuidado que se verifica normalmente no tocante à proteção dos animais.

 

Se não houvesse o cuidado adequado, sequer seria possível realizar os eventos e mantê-los entre as principais atrações de público no Brasil. O trato dedicado aos animais é justamente um dos fatores imprescindíveis para assegurar a grandeza e excelência da vaquejada, para o pleno êxito dos eventos, para despertar e manter o interesse do público em relação à atrativa atividade cultural e esportiva praticada não só na região Nordeste, mas em todo o território nacional”, explicou o parlamentar.

Fábio Faria lembrou ainda que as vaquejadas geram empregos e movimentam a economia de pequenas cidades, e mencionou a existência, inclusive, de entidades como a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (ASSOVARN), criada em 2001 com o intuito de representar, organizar e promover o esporte. “Defendo também a fixação de regras capazes de preservar a tradição e, ao mesmo tempo, reforçar ainda mais o necessário cuidado com os animais, garantindo a devida proteção e tratamento adequado aos bovinos”, completou

Texto: Assessoria de Imprensa - Deputado Fábio Faria

Nenhum comentário: