A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PIADA

FANATISMO

Havia um crente, muito devoto, que confiava em Deus para a solução de todos os seus problemas. Certo dia choveu muito e a casa dele começou a ser inundada. Quando a água estava chegando em seus ombros, passa um homem numa canoa e lhe diz: 
— Sobe, que o levo para um lugar seco!  
O crente responde-lhe: 
— Não precisa, irmão, porque tenho fé em Deus e Ele vai me ajudar! 
As águas subiram mais ainda e o crente teve que ir para o telhado. Passa um cara com um barco a motor: 
— Sobe, que o levo para um lugar seguro! 
O crente, novamente, recusa a ajuda: 
— Não precisa, porque creio em Jesus e Ele vai me ajudar!
Quando as águas subiram até o pescoço do crente, aparece o helicóptero dos bombeiros e eles o chamam pelo megafone: 
— Pega a corda para podermos subir você! 
O crente, teimoso como uma mula, responde-lhes:  
— Obrigado, mas não precisa, porque Deus vai me salvar! 
O crente não sabia nadar e morreu afogado. Foi para o paraíso e perguntou para Deus: 
— Senhor, meu Pai, confiei em Você! Por que me abandonou para morrer afogado?
Deus respondeu-lhe: 

  — Como é que o abandonei? Mandei-lhe uma canoa, uma lancha e até um helicóptero e você os recusou!

Nenhum comentário: