A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COLUNA

 
  11 de Janeiro de 2.016

O LEÃO ESTÁ CRUEL... MUITO CRUEL!
O Sindfisco (Sindicato Nacional  dos Auditores Fiscais da Receita Federal) divulgou nesta segunda-feira (11) um estudo onde mostra que a defasagem na tabela do Imposto de Renda atingiu o  percentual de 72,2 % em 2015. O resultado é que, enquanto o contribuinte emagrece mais e mais  o leão está ficando obeso.

MENOS GRANA
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) divulga que no ano que passou caiu em 49 % o volume de recursos captados por empresas brasileiras no mercado de capitais, em relação ao ano de 2014. Foi o volume de captação mais baixo registrado em 7 anos.
 
'PIXULECO TUCANO'
O ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró,  afirmou que a venda da empresa petrolífera Pérez Companc envolveu um 'pixuleco' ao Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) de US$ 100 milhões. As informações constam de documento apreendido no gabinete do senador Delcídio Amaral, que já foi membro do PSDB e agora se encontra no PT, onde era líder do governo Dilma Rousseff no Senado.

DESEMPREGO
O mercado de trabalho continuará andando para trás,  sobretudo no primeiro semestre quando sazonalmente ocorre um maior número de demissões no mercado formal do Rio Grande do Norte”. Frase do economista e superintendente do IBGE, Aldemir Freire.

Nenhum comentário: