A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

COLUNA

 14 de Janeiro de 2.016

ASSOMBRAÇÃO RONDA "CASTELO REAL"
Nos últimos dias aumentou o temor de membros do governo Dilma Rousseff de que o ex-diretor geral de abastecimento e da BR Distribuidora  Nestor "Django" Cerveró conte o que sabe sobre a  compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que causou prejuízo milionário à estatal.
Na época Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras e ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula,  tendo  total autoridade para determinar - ou não - à compra da "sucata dos gringos". 

QUERIAS... MAS NÃO TE DOU  
Se estados e municípios estavam pensando em receber parte dos valores mantidos por brasileiros no exterior que não foram declarados à Receita Federal, podem "tirar o cavalinho da chuva". A presidente Dilma Rousseff vetou esta possibilidade. O "dinheiro esquecido", se aqui chegar,  ficará somente no combalido  cofre  do governo federal.

PREOCUPAÇÃO COM O BRASIL
Jean-Michel Fix economista-chefe para Europa, Oriente Médio e África da agência de classificação de riscos Standard & Poor's, uma das agências que rebaixou a nota de crédito do Brasil, afirma que a S&P esta mais preocupada com o Brasil do que com a China.
Disse Jean-Michel Fix:
"Estamos muito mais preocupados com as perspectivas dos países emergentes, fora a China, e em particular pelos países produtores de matérias-primas, do que com a desaceleração econômica do gigante asiático".

DEVO NÃO NEGO. PAGO QUANDO PUDER! 
"Navegando sobre as ondas do mar do liseu" dez  estado o Distrito Federal e centenas de prefeituras encaminharam propostas de adiamento para o mês de agosto de 2016 do pagamento do reajuste do piso salarial dos professores. Querem também que esse reajuste seja de apenas 7,41% e não 11,36% como prevê a lei. O professorado deve estar "dando nota zero para governadores e prefeitos".

Nenhum comentário: