A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

COLUNA

05 de Janeiro de  2.016

BOATO MALDOSO 
Não passa de boato maldoso o que se comenta em dezenas e dezenas de 'bolandeiras" existentes nas esquinas de grande parte dos municípios   do Rio Grande do Norte,  de que o corte das refeições fornecidas pelos restaurantes populares que eram mantidos pelo governo estadual faz parte de um programa governamental de combate à obesidade do trabalhador. 
Na verdade, os restaurantes foram fechados por solicitação  do Ministério Público que analisa à regularização para exploração  desses restaurantes que é feita pela iniciativa privada.

PAGANDO PROMESSAS FEITAS
Servidores federais, após passarem todo o período de Ano Velho/Ano Novo "lisos e escorregando" já que o governo federal não antecipou  seus respectivos  pagamentos do mês de dezembro de 2015,    se mobilizam para o cumprimento  das promessas feitas a Santo Expedito (Padroeiro das Causas Justas e Urgentes). O governo federal depositou no dia de ontem (4) o dinheiro dos seus "barnabés".  
No RN falam até que  romarias estão sendo organizadas para o Santuário do Lima (Patu), monte do Galo (Carnaúba dos Dantas)  estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz) e praça padre João Maria (Natal) onde as promessas feitas serão pagas.

TRABALHOU... TEM QUE RECEBER!
A coluna recebe informação que uma repartição pública federal, aqui no estado do Rio Grande do Norte, entrou o ano de 2016 devendo dois ou três meses de pagamento aos seus servidores terceirizados. 
Vamos checar a informação. Caso seja verdade publicaremos qual repartição.

QUEBRADO IGUAL ARROZ DE TERCEIRA
A situação do governo do estado do Rio de Janeiro  é tão grave que além de parte dos seus servidores estarem com o salário do mês passado em atraso, até os serviços de manutenção dos elevadores das secretarias de Segurança Pública e secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e de Administração Penitenciária, foram cortados.

Nenhum comentário: