A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COLUNA

8 de Janeiro de 2016
TRABALHADOR BRASILEIRO... PREPARE O "ESPINHAÇO"!
Em fausto café da manhã  com jornalistas credenciados no Palácio do Planalto na manhã de ontem (7) a presidente Dilma Rousseff afirmou que o país vai ter que "encarar" uma reforma da Previdência Social.
Traduzindo: Vem aí mais uma "bondade" contra os trabalhadores brasileiros que honestamente  contribuíram por décadas e décadas para suas merecidas aposentadorias.

PERGUNTAR NÃO OFENDE E NÃO É CRIME (I)
Para implantar mais esta "bondade" do  governo Dilma Rousseff (PT) contra quem trabalhou honestamente por uma vida, contribuindo por mais de 35 anos de vida  é necessário o aval dos senhores senadores e deputados federais. 
Pergunto: Quais serão os nobres representantes dos trabalhadores brasileiros que serão favoráveis ao desejo da atual presidente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE E NÃO É CRIME (II)
Por qual motivo os nossos governantes, ou serão  (des)governantes?, sempre que a incompetência aflora em suas administrações, a primeira coisa que anunciam  é a necessidade de  uma reforma previdenciária. Parece  até samba de uma nota só.

A CULPA NÃO É DO TRABALHADOR
É praticamente certo que o  trabalhador brasileiro  não é o responsável  pela incompetência administrativa governamental, que não consegue receber os milhões e milhões das dívidas dos grandes devedores da previdência, e pelos  casos e casos de roubalheira  (juiz 'Lalau', Georgina do INPS  e outros e outros).
"Entonce", Dona Dilma... Para que penalizar o pobre trabalhador que passou grande parte da sua vida contribuindo com o velho INPS?

Nenhum comentário: