A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

COLUNA

 6 de Janeiro de 2.016

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
Noticiada no dia de ontem (5) na chamada grande imprensa, já se propagou nos blogs e redes sociais a criação de um campanha nacional articulada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) de combate às diversas reformas pretendidas pelo governo Dilma Rousseff.
População, sindicatos, centrais, associações, federações e confederações de trabalhadores de todas as categorias, aposentados e pensionistas estão sendo convocados para pressionarem senadores e deputados federais para não aprovarem medidas que onerarão ainda mais a classe trabalhadora brasileira. 
Certamente, para o PT, a atitude do senador gaúcho está sendo classificada como uma ação de quem quer "queimar o filme". Já para os trabalhadores, Paulo Paim  se torna o "mocinho" desse filme chamado "Brasil: A Coisa Está Feia".

FRASE
“Não é o PSDB que é responsável pelo ajuste fiscal. Temos 54 deputados, de um total de 513. O PDT, que o prefeito faz parte, e o PT, o partido do qual ele é sócio, inteiram uma base com quase 400 deputados. Então a responsável é Dilma Rousseff, do PT, de aprovar o ajuste fiscal e não do PSDB". Frase do deputado federal Rogério Marinho.

QUEM QUISER QUE DÊ SEUS PULOS
A prefeitura de Porto Ferreira, no interior do estado de São Paulo decidiu  não bancar o desfile carnavalesco de 2016. Os R$ 120mil economizados serão aplicados na aquisição de uma nova ambulância. Quem quiser brincar que brinque... mas gastando  o seu próprio dinheiro. 
Enquanto isso, dezenas de prefeituras por este Brasil afora, mesmo "nadando nas ondas do lizeu",  pretendem investir na folia. Como justificativa, o "lero" de que a festa incentiva o turismo e o comércio local.

LEMBRANDO TIM MAIA
Hoje (6) é Dia dos Santos Reis.
foli

Nenhum comentário: