A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 31 de março de 2016

GOVERNO DILMA INICIA O JOGO QUE PODE SER UMA DECISÃO FINAL

PRESIDENTE DILMA COMEÇA A EXONERAR OCUPANTES DE CARGOS ANTES ENTREGUES AO EX-ALIADO, O PMDB

Com seu governo totalmente enfraquecido e enfrentando um provável processo de impeachment, Dilma Rousseff aposta suas fichas na  chamada política do "é dando  que se recebe", para permanecer no cargo. 
Para isso a presidente abre caminho  para acomodar possíveis novos aliados das legendas que estão sendo convidadas para permanecerem, ou aderirem, ao seu governo  exonerando  nesta quinta-feira (31) os dois primeiros  ocupantes de cargos de confiança antes pertencentes ao antigo aliado PMDB, que no último dia 29 se declarou rompido com o governo federal.


As dois primeiros "chutados de suas respectivas cadeiras" foram: Walter Gomes de Souza,  diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs)  que foi uma indicação do ex-ministro do Turismo, o peemedebista Henrique Eduardo Alves, e  Rogério Abdalla, que era diretor Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que  ocupava o cargo à pedido da bancada do PMDB do Senado.
Enquanto isso, nenhum dos ministros indicados pelo PMDB não foram exonerados e parecem não ter nenhuma vontade de entregarem suas respectivas pasta.

Nenhum comentário: