A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2016

COLUNA

11 de Maio de 2.016
NA MARCA DO PENALTI
O Brasil inicia - e certamente findará - esta quarta-feira (11) acompanhando o desfecho do impeachment da presidente Dilma parecendo até uma decisão de Copa do Mundo, com direito a juízes, torcidas, amigos reunidos em barzinhos, carros circulando com bandeiras, buzinaço  e - claro - transmissão direta das emissoras de televisão.

THE END (I)
O recurso dado entrada  no STF, pelo advogado-geral da União, Eduardo Cardozo em que é solicitada a  anulação das sessões da Câmara Federal que resultaram na admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma foi o "estrebucho final" de um governo moribundo.
A frase do ministro Gilmar Mendes. do Superior Tribunal Federal, que, no dia de ontem (10),  declarou: "Ah, eles podem ir para o céu, ao papa ou o diabo", parece até o paragrafo final de um laudo atestando a morte  do governo da petista.

O TEMPO DIRÁ!
Como esta coluna é redigida aos primeiros minutos do dia, consequentemente, sem ainda termos o resultado da votação dos senhores senadores, mas, supondo que o impeachment seja efetivamente aprovado, uma pergunta que não quer calar:
- Será que teremos que temer o Temer?

Nenhum comentário: