A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2016

O "BACURAU" BATEU ASAS

Nova baixa no governo Temer: cai o ministro do Turismo

Henrique Eduardo Alves é um dos políticos citados na delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário do petrolão.

  

A Presidência da República informou nesta quinta-feira que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão do cargo. Alvo da Operação Lava Jato, ele foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado como beneficiário do esquema de corrupção da Petrobras. É o terceiro ministro de Temer a cair em pouco mais de um mês.
A assessoria de Temer divulgou a demissão durante uma cerimônia do presidente com o ministro da Educação, Mendonça Filho.
Alves tomou a atitude que era esperada por Temer por parte dos ministros investigados, se segundo auxiliares do presidente interino. Ele entregou pessoalmente uma carta de demissão a Temer. No texto, justifica que "não quer constrangimentos ou qualquer dificuldade para o governo".
No início de junho, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, já havia dito, em entrevistas, que o envolvimento de Alves no esquema de corrupção na Petrobras "constrangia o governo". Na ocasião, ele disse que Temer deixou claro aos seus ministros que não se furtaria em demitir quem fosse emparedado nas investigações.
Alves já era titular da pasta do Turismo na gestão Dilma Rousseff e foi mantido por Temer no posto mesmo diante das suspeitas de que recebeu dinheiro do petrolão - o que ele nega.
Antes dele, também deixaram o ministério Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência), ambos gravados por Machado em conversas sobre a Operação Lava Jato.

Texto: Portal da Revista Veja

Clique no link  abaixo e leia a matéria na íntegra.

Um comentário:

Unknown disse...

Nosso Rio Grande do Norte
Nunca foi um estado forte
Em coisa alguma ou escambau
Delataram mais um trambique
Do ex-ministro Henrique
E toda a família bacurau