A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 11 de junho de 2016

QUESTÃO DE INCENTIVO À 'GAZETAGEM'

 Rogério Marinho repudia Sindicato que promete abonar faltas de professores que participaram de ato pró-PT

Por meio de sua página oficial na internet, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) convocou todos os sindicalizados a participarem do ato a favor do PT, realizado nesta sexta-feira (10), em Natal. Na nota, a entidade promete ainda que "os/as trabalhadores/as em educação que comparecerem ao ato terão a declaração de falta justificada para a escola". Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o Sinte-RN "brinca com a educação".

"Quero manifestar meu repúdio e minha indignação com o ato do Sinte-RN, que convoca em seu site os trabalhadores em educação para um ato que eles dizem ser em favor da democracia, mas na verdade é a favor da corrupção do PT, do desgoverno, do escárnio com a coisa pública, do aparelhamento, patrimonialismo, da destruição dos nossos princípios econômicos que geraram milhões de desempregados e inflação. Mas essa é uma visão minha. Eles têm o direito de se manifestar. Não têm o direito de dizer que aqueles que participarem desse ato terão suas faltas abonadas nas escolas", denunciou Rogério em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Ainda de acordo com o tucano, o ato do Sinte representa uma brincadeira "com a educação da população brasileira, é colocar como sempre o interesse corporativo e sindical à frente da sociedade. Isso é dizer as crianças e jovens, que precisam estudar para serem cidadãos, que o sindicato não está interessado nisso, está interessado na luta política, na ideologia, na doutrina".

Rogério Marinho cobrou também uma posição do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal em relação a promessa do Sinte. O parlamentar espera que os órgaos "não sejam cúmplices dessa agressão a sociedade brasileira, em especial do RN. Espero que ação como essa não fique impune. E aqueles que optarem por participar de ato em dia de trabalho, que paguem o preço. Se querem deixar de trabalhar e de cumprir a missão que lhes foi incumbida quando assinaram contrato com Estado ou Prefeitura, que tenham as faltas descontadas em respeito a sociedade brasileira que eles dizem defender".

A nota do Sinte-RN convocando os professores e prometendo abonar a falta de quem estiver na manifestação pró-PT está publicada aqui http://sintern.org.br/blog/direcao-do-sinte-convoca-trabalhadoresas-em-educacao-para-ato-em-prol-da-democracia/. O vídeo do deputado Rogério Marinho repudiando a ação do Sindicato pode ser assistido aqui https://www.facebook.com/rogeriosmarinho/videos/1026230374131689/ ou aqui https://www.youtube.com/watch?v=INUK6RcW6Z0.

Texto: Assessoria de imprensa de Rogério Marinho

Nenhum comentário: