A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CAUSO

 NADANDO EM BUSCA DE CHOPP
 Tarcísio Pereira

No carnaval de 1968 eu estava à margem do rio Capibaribe, puto da vida pois estava liso, doido pra cair na gandaia e tomar uns chopps. 
Chico Gravatá, dono de cigarreira, agiota morava no mesmo prédio que eu, e estava junto comigo. Chico perguntou:
- Será que tem um cabra  que tenha coragem de atravessar esse rio à nado? 
Eu respondi:
- Isso é moleza! 
Chico tirou uma nota de 1 "barão" e disse: 
- Pois eu dou 'um barão' pra quem atravessar. 
Num contei conversa, catei a nota da mão dele e pinotei no rio... Fui sair perto do palácio do governo e com a 'notona moiada' na mão. Botei a bicha pra secar e fui tomar chopp com Jaelson e Serafim. 

Na época um chopp era 20 centavos. Nós lavamos o 'figo'!

- - - - - X - - - - -

Nenhum comentário: