A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

DE: PIADA

TRINTA ANOS NA SOLITÁRIA

Uma missão da máfia internacional nos Estados Unidos dá errado e foram detidos, um alemão, um brasileiro e um português.
— Vocês ficarão em solitária por 30 anos! — Disse o delegado, em voz alta. — E tem direito a um único pedido! Vamos, digam o que vocês querem... Mas digam logo!
— Bem, eu quero ter uma biblioteca completa na minha cela! — Disse o alemão. — Eu não posso ficar sem estudar, sem pesquisar...
O brasileiro foi o segundo a se pronunciar:
— Eu quero uma mulher na minha cela! Eu não posso ficar sem mulher!
— E eu quero um caminhão de maços de cigarros! — Disse o portuga — Eu não posso ficar sem fumar!
Os pedidos foram atendidos e as celas foram trancadas e, 30 anos depois, os policiais foram soltar os presidiários. Ao abrir a cela do alemão, eles o viram entretido em seus livros, cercado de centenas de formulações e teses científicas.
A segunda cela a ser aberta foi a do brasileiro. Ele estava relaxado, deitado no chão, cercado de filhos e a mulher já estava grávida de novo. Quando abriram a última cela, eles encontraram os maços de cigarro ainda fechados e o português com um cigarro na mão, dizendo:

— Fósforo! Fósforo! Pelo amor de Deus, alguém tem um palito de fósforo?

Nenhum comentário: