A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

DE: PIADA

O PAVÃO E O PERU

Em um sítio de uma cidade do Seridó Potiguar  viviam um urubu e um pavão. Certo dia, o pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o urubu e tivesse a graciosidade de um pavão. Então, como diz Marcelo Rezende (apresentador do programa Cidade Alerta da Tv Record) fizeram um "sapeca iaiá"… 

...e daí nasceu o peru, que é feio pra caramba e não voa.

Moral da história: Se a coisa tá ruim, não inventa, porque gambiarra só dá merda!

Nenhum comentário: