A LUTA CONTINUA!


ONDE A SERIEDADE É FULEIRA... E A FULEIRAGEM É SÉRIA!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

BRASIL: TOMARA QUE NÃO SEJA UM "TRABALHO PERDIDO".

OPERAÇÃO ASFIXIA
JUIZ SÉRGIO MORO MANDA PRENDER MAIS QUATRO NA 40ª FASE DA LAVA JATO.


A Polícia Federal está nas ruas cumprindo 25 mandados expedidos pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais. A ação faz parte da 40ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de “Asfixia”. Os alvos são empresas e seus sócios, suspeitos de envolvimento em esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras na obtenção de contratos.
São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. Segundo a PF, os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O foco principal são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de receberem mais de R$ 100 milhões em propinas de empreiteiras que eram contratadas pela estatal, além de operadores financeiros que utilizaram empresas de fachada para intermediar propina.
São investigados os crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em mais de uma dezena de licitações de grande porte da estatal que foram fraudadas pelo grupo criminoso. 
Asfixia
O nome da fase é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da estatal destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Texto: DIÁRIO do PODER


NOTA DO BLOG 

AÍ VEM O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) E SOLTA OS 'ANJINHOS'.

Nenhum comentário: