A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 22 de agosto de 2017

JARDIM DO SERIDÓ - RN

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL


PREFEITURA INICIA SEMANA DA AMAMENTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde deram início nesta segunda-feira (21), à Semana de Amamentação, conhecida como “Agosto Dourado”. A abertura da programação foi realizada no salão de eventos da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), e contou com a presença dos profissionais da Estratégia da Saúde da Família e do Nasf.


A Secretária da Saúde de Jardim do Seridó, Maria Cirne, destacou a importância do tema. "É algo que envolve toda a família, não somente as futuras mamães e bebês, a prefeitura tem trabalhado essa questão com a primeira infância, em uma política de governo que tem dado resultados positivos dentro de nossas unidades de saúde".


A abertura do evento contou com a apresentação da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Mariza Batista, que abordou os mitos e verdades da amamentação e deu dicas de preparo de receitas para o processo de introdução alimentar para maiores de 6 meses. A dentista Ariane Ribeiro realizou uma atividade educativa sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento facial dos bebês e a higiene bucal de crianças de 0 a 2 anos.

Nenhum comentário: