A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 18 de novembro de 2017

ESTILINGUE SE TRANSFORMANDO EM VIDRAÇA

DEMISSÕES EM MASSA NA CUT

EMPREGADOS DA CUT AMEAÇAM GREVE CONTRA PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
Central decide cortar 60% dos gastos com folha de pagamento

Após anúncio de um Programa de Demissão Incentivada (PDI) pela CUT, funcionários da entidade ameaçam entrar em greve nesta semana. Foto: Rovena Rosa/abr)

Os empregados da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ameaçam entrar em greve nos próximos dias após anúncio de um Programa de Demissão Incentivada (PDI).
A CUT, que sempre se posiciona contra programas de demissão voluntária e estimula greves por essa razão nas empresas, agora alega, quem diria, a necessidade enxugar gastos com a folha de pagamento, "asfixiada" com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, decidida na reforma trabalhista que entrou em vigor no último sábado (11).
Com o programa de demissão, a CUT, que tem ao todo 178 empregados, quer cortar 60% das despesas com pessoal. Desse modo, o restante das atividades da central poderão ser mantidos.
Se até o dia 4 de dezembro, quando se encerra o PDI, o programa não tiver adesão, a CUT começará a demitir até que se alcance o percentual estipulado.
A redução na folha de pagamento não é uma medida apenas da CUT. Outros sindicatos estão tomando decisões semelhantes após o fim das contribuições sindicais obrigatórias. A Confederação Nacional dos Metalúrgicos é uma delas. 

Nenhum comentário: