A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 21 de julho de 2018

JARDIM DO SERIDÓ - RN

INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL

MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS PARTICIPARAM DE CURSO DE REUSO DE ÁGUAS CINZAS

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, encerraram, nesta sexta-feira, 20 de julho, o Curso do Reuso de Água Cinzas na Comunidade Pau Ferro. Foi realizada a construção de um sistema de tratamento para reaproveitamento das chamadas águas cinzas (águas da pia, banho e lavagem de roupa).
“O objetivo desse curso é disseminar a técnica de reuso de águas cinzas nas propriedades do semiárido potiguar. Dessa forma, os produtores rurais que recebem, em média, 8 mil litros distribuídos pelo caminhão-pipa, podem aproveitar cerca de 86% da água para irrigação. Com isso, vamos dispor desse recurso que já é escasso na região” comentou Aline Moreira, instrutora do curso.
Estiveram presentes, o Prefeito Amazan, o Secretário de Agricultura José Aílson, Coordenador Edmilson Gomes, o Presidente do Sindicato Rural José Santos, Vereadores Cássio Medeiros, Ronaltty Neri e Dormiro da Saúde, além do Presidente da Associação dos Ovinos e Caprinos Geraldo de Azevedo, Chefe de Gabinete Municipal Manoel Lúcio e produtores rurais.

Nenhum comentário: