A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 3 de junho de 2017

DE: PIADA

- MENSAGEM CODIFICADA -

No palácio do Planalto, o presidente Michel Temer e os ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff estavam reunidos tratando sobre a grave crise econômica e política que atravessa o Brasil.
Apressado e nervoso chega um mensageiro, e diz:
- Senhor Presidente! É urgente e muito importante! Acabaram de enviar uma correspondência e me ordenaram que viesse entregá-la imediatamente para o conhecimento de Vossa Excelência.
Em seguida entrega um envelope, com os carimbos de CONFIDENCIAL e URGENTE

O presidente abre o envelope e lê  em voz alta o que está escrito:  O63FBI
Temer olha e diz que não entende nada. Então, passa a folha para Lula, que também olha e não entende nada e passa a mensagem para Dilma que diz:
- Também não entendo nada. Parece uma mensagem codificada.
Lula sugere a Temer  enviar a mensagem imediatamente para o pessoal da Agência Brasileira de Informações (ABIN) decifrá-la...
Nisto, o mensageiro, um mineiro muito humilde e tímido, diz, assim, meio envergonhado.
- Eu acho que sei o que isto quer dizer....
Temer, surpreso, falou:
- Mas como você sabe? Esta é uma mensagem muito complexa e enigmática, é coisa de gente da área de informações, do pessoal da espionagem...
E o mineirinho, um pouco inseguro, mas matreiro, disse:

- Eu acho que é o seguinte: O63FBI Ô Seis Treis Fuderam o Brasil Inteiro.

Nenhum comentário: