A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 2 de junho de 2017

LUTO

- É A VIDA, E É A MORTE -

Estava no dia de ontem  (01) em Natal - RN.
Dia de grande alegria, afinal foi o dia de comemorar o aniversário de 22 anos de meu filho, Ubirajara Dias Viegas Júnior, universitário do curso de Tecnologia da Informação no Campus da UFRN/Natal.
Só alegria.
Mas...  infelizmente, tudo na vida tem dois lados; o da alegria e o da tristeza, o do alto e do baixo, o do da direita e o da esquerda, o de dentro e do fora e... etc, etc e etc.
Por volta das 10:00 hs., Iris - minha esposa - recebe através de uma mensagem do Facebook do amigo Alexsandro Passarinho a triste notícia do falecimento de uma das pessoas que mais admirava, e que mesmo após sua passagem para o plano superior continuará presente em meu já combalido coração.
Me permitam citar seu nome somente no final deste linhas, cheias de alguns erros ortográficos  mas completas de verdades e admirações ao pranteado.
Quem me conhece sabe, sou natural de Natal, mas sou filho de coração de Jardim do Seridó, terra onde meus dois filhos tiveram o privilégio de nascerem. 
Em 1994, quando assumi a chefia do Posto do IBAMA de Jardim do Seridó, conheci um senhor de nome José Pereira (de saudosa memória). Através de 'Zé Pereira',  um homem de conduta ilibada e uma inteligência ímpar, tive - e tenho - o privilégio de conhecer e ter como amigos seus filhos, filhas e vários dos seus netos.
Ontem, certamente o nosso Pai Criador estava necessitando da presença ao seu lado de mais um homem íntegro, trabalhador e amigo, do clã dos Pereira de Ouro Branco (RN)  e resolveu chamar um dos filhos de 'Zé Pereira', o fraterno amigo Jackson da Silva Pereira.


Amigo Jackson... certamente que em breve estarei também deixando este plano material, alçando o plano espiritual, e  se eu for merecedor de pelo menos conseguir me aproximar de você, e reverenciá-lo,  estarei   mais do que realizado em reencontrar o fraterno amigo.
'Cabôco'  (termo que ele gostava de chamar os amigos)... fique na Paz de Deus!

Saudade!

Nenhum comentário: